12.1 C
Cachoeira do Sul
sábado, 11 julho, 2020 - 08:13
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Família do Funcap que perdeu casa devido a incêndio pede ajuda à comunidade

Família do Funcap que perdeu casa devido a incêndio pede ajuda à comunidade

 

 

Seu Adão espera a ajuda da comunidade para construir sua casinha. Foto: Cacau Moraes

O biscateiro, Adão Ferreira, 63 anos, que perdeu a casa devido a um incêndio na última quinta-feira (28) pede ajuda da comunidade. A moradia, que foi totalmente destruída pelas chamas, estava erguida sobre um terreno na Quadra S, no Bairro Funcap, zona norte de Cachoeira do Sul.

Ele tem o apoio de vizinhos, que se envolvem na limpeza dos escombros, mas necessita de madeira, telhas, tijolos, cimento, utensílios domésticos, alimentos e roupas.

Seu Adão, como é chamado pela vizinhança, morava na casinha de madeira em uma área doada pela Prefeitura, com mais duas pessoas. “Estou tentando construir uma casinha com banheiro”, afirmou, acrescentando que uma peça, com ajuda de amigos, conseguiu erguer e onde está abrigado.

No dia do incêndio não havia ninguém em casa e, mesmo com a ação do Corpo de Bombeiros, Seu Adão não conseguiu salvar o que havia no interior da moradia. “Perdi tudo, mas tenho fé que vou conseguir a solidariedade da comunidade”, salientou.

AJUDA

A ajuda para o Seu Adão, depois da solicitação feita à reportagem do Portal O Correio e ao programa Rádio Repórter, da Rádio Fandango, apresentado por Carlos Simonetti, chegou na manhã desta segunda-feira (1º). A direção do Esporte Clube 14 de Julho, por meio do presidente, Alexandre Pindeco, doou uma geladeira para Seu Adão. Ele também está a espera de um frete, porque tem algumas madeiras doadas, que precisam ser buscadas em vários locais da cidade.

ATENÇÃO

Quem quiser fazer algum tipo de doação pode entrar em contato pelo telefone 3724-0300,

Advertisement