9.5 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 8 julho, 2020 - 22:42
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Vacinação: sem alcançar meta, Cachoeira prorroga campanha

O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o dia 30 de junho de 2020. A iniciativa é válida para todos os locais que ainda não atingiram a meta de vacinar ao menos 90% dos grupos prioritários, o que inclui Cachoeira do Sul.

A vacinação contra influenza contribuirá para a redução das complicações, das internações e, consequentemente, da mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da gripe, nos grupos-alvo definidos, em especial frente a situação que o país enfrenta com a pandemia de coronavírus. A prorrogação do prazo para a vacinação é mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina influenza nos serviços de saúde.

As doses existentes serão destinadas para: pessoas de 60 anos e mais de idade, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

DIA D – Neste sábado (30) acontece o Dia D de vacinação, quanto dos os postos de saúde da zona urbana estarão abertos para quem ainda não se imunizou. Até mesmo o ESF 1 (Promorar) que estava sem geladeira para as vacinas vai atender, pois o equipamento está consertado. O postos estão abertos das 8 horas às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.

Crédito: Reprodução
Advertisement