12.4 C
Cachoeira do Sul
domingo, 5 julho, 2020 - 07:37
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Plano de retomada das aulas prevê cinco etapas, com início virtual

Plano de retomada das aulas prevê cinco etapas, com início virtual

Num primeiro momento, salas de aula permanecerão vazias e aposta é no ensino virtual remoto / Foto: Divulgação

O plano de retomada das aulas nas escolas públicas e particulares apresentado na tarde desta quarta-feira (27) pelo governador Eduardo Leite prevê o cumprimento de cinco etapas, a maioria delas a depender do cenário da pandemia do novo coronavírus até setembro. Inicialmente, o retorno das atividades será virtual, a partir da próxima segunda-feira (1º).

Sem sair de casa, os alunos poderão acessar as atividades propostas pelos professores por meio de uma plataforma do Google para ensino remoto. Esta tecnologia já vem sendo adotada por diversas escolas particulares. Alunos cujas famílias não dispõem de acesso à internet terão material físico disponibilizado pelos profissionais de ensino.

AULAS PRESENCIAIS

Quanto às aulas presenciais, a única definição que há até o momento é para os acadêmicos de Ensino Superior e de cursinhos. A partir de 15 de junho, começam as aulas práticas essenciais para conclusão de curso no Ensino Superior, pós-graduações e técnicos, além de profissionalizantes, de idiomas, artes e similares.

Para os alunos dos ensinos fundamental e médio, o retorno das aulas presenciais deve ocorrer por etapas até setembro, mas isso vai depender do comportamento da pandemia nos próximos meses.

 

SAIBA MAIS

O calendário de retorno das aulas nas escolas gaúchas:

Etapa 1

Início: segunda-feira (1º)

  • Ensino remoto para todos os níveis das redes pública e privada (nesta, muitas escolas já estão com atividades a distância)

 

Etapa 2

Início: 15 de junho

  • Começam aulas práticas essenciais para conclusão de curso no Ensino Superior, pós-graduações e técnicos, além de profissionalizantes, de idiomas, artes e similares

 

Etapa 3

Início: 1º de julho (depende do cenário da doença)

  • Volta às aulas presenciais de forma escalonada, começando, possivelmente, pela Educação Infantil, primeiros anos do Fundamental e o terceiro do Ensino Médio, devido à preparação para o ingresso na universidade

 

Etapa 4

Início: 3 de agosto

  • Definições serão divulgadas em 1º de julho

 

Etapa 5

Início: 1º de setembro

  • Definições serão divulgadas em 3 de agosto
Advertisement