12.5 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 8 julho, 2020 - 02:11
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • COLUNAS
  • MOÇA
  • MOÇA – Feminicídios são pauta da primeira reunião virtual de comissão da Assembleia

MOÇA – Feminicídios são pauta da primeira reunião virtual de comissão da Assembleia

Em sua primeira reunião virtual, a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Sérgio Peres (Republicanos), cumpriu nesta quarta-feira (27) os procedimentos regimentais depois de mantida a interrupção nos últimos três meses, em função da exigência do isolamento social em decorrência da gravidade sanitária provocada pela COVID-19. Mesmo sem matérias para apreciação, o aumento do feminicídio durante a pandemia foi alvo de manifestação da base parlamentar da CCDH.

Foto: Reprodução

Sem Ordem do Dia, que é a pauta de temas que exigem votação dos parlamentares ou realização de audiências públicas, em Assuntos Gerais, que é o espaço para abordagem livre de assuntos pelos parlamentares, o deputado Airton Lima (PL) alertou para o avanço dos casos de feminicídio durante a vigência do isolamento social e divulgou número de WhatsApp da Polícia Civil como ferramenta auxiliar para vítimas, vizinhos ou terceiros denunciarem em caso de violência doméstica. Também pode ser discado o 180 para contato com a polícia.

Sergio Peres comentou, ainda, a respeito dos casos de suicídio com a depressão, dizendo que a cada mulher suicida são quatro homens que tiram a própria vida, muito em função das dificuldades masculinas em tratar dos seus problemas emocionais.

Advertisement