segunda-feira, 1 junho, 2020 - 04:26
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Secretaria Municipal de Educação realiza webinários

Foto: Reprodução

A diretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SMEd), Carla da Luz Zinn, e a assessora pedagógica, Andressa Bordignon, com o auxílio técnico do assessor Lucas Vieira, fizeram uma série de lives (webnários) com o intuito de esclarecer as dúvidas de gestores, supervisores, orientadores, professores e comunidade em geral, em tempo de pandemia da COVID-19 e principalmente, em relação ao envio das atividades pedagógicas não presenciais. A iniciativa foi realizada nesta quinta-feira (21).

       

As profissionais da SMEd explicaram pareceres e resoluções relacionadas a educação nacional e principalmente, no que diz respeito a educação do município de Cachoeira do Sul.

No turno da manhã, a conferência foi direcionada aos professores dos anos finais e no turno da tarde, para os dos anos iniciais e obteve um total de 5.992 de alcance (número total de pessoas que avistaram a página da Secretaria), mais de 2 mil visualizações e 561 comentários.

       

O que é um webinário?

O termo webinário pode ser considerado um neologismo. A origem do termo está na junção das palavras em inglês web(rede) e seminar (seminário) que formam o termo webinar. A expressão foi trazida para Português como webinário que designa uma palestra ou seminário com transmissão ao vivo via Internet.

Advertisement