6.8 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 3 junho, 2020 - 03:22
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • COLUNAS
  • GOGH
  • GOGH – Editora de Cachoeira lança “A paixão de Vincent van Gogh”

GOGH – Editora de Cachoeira lança “A paixão de Vincent van Gogh”

Arte&Cultura

A Editora Coralina (Cachoeira do Sul), lança uma nova obra. “A paixão de Vincent van Gogh” tem autoria de Rafael Gobbo, que é escritor, jornalista e músico amador. Nasceu em 21 de novembro de 1985 na cidade de
São Paulo. É formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Também é pós-graduado em  Comunicação Empresarial pela Universidade Metodista de São Paulo. Lançou seu primeiro livro (de contos), “Pancadas”, no fim de 2017. Atualmente, trabalha na Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, órgão ligado à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

A paixão de Vincent van Gogh - Editora Coralina

O livro

As crônicas do livro foram escritas em 2018 e 2019. Inicialmente, foram escritas sem compromisso, como se fossem um blog no qual o autor registrava o que lhe desse na cabeça. Gobbo acredita que sua maior influência para escrever os textos foi o “Diário de um escritor”, de Dostoiévski. Nessa coluna, o escritor russo discorria sobre crítica literária, crônicas do cotidiano, comentava a obra de outros escritores, e o que mais tivesse vontade de abordar. Portanto, as crônicas de Rafael Gobbo também tratam de diversos assuntos: experiências pessoais, reflexões filosóficas, comentários sobre livros, escritores e artistas.

Van Gogh é um das personalidades que o escritor mais admira, e por sugestão da equipe da Editora Coralina, acabou compondo o título do livro. Rafael Gobbo acha curioso o fato de parecer fisicamente com o pintor holandês: mais ou menos a mesma altura, barba ruiva e olhos claros, mas confessa que não tem a mínima aptidão para pintura. Foi melhor se dedicar à escrita mesmo. “Se a crônica, entre tantos adjetivos, pode ser uma conversa, ‘A paixão de Vincent van Gogh’ é um longo diálogo num domingo à tarde”, afirma Angel Cabeza, poeta e cronista, na orelha do livro.

Devido à quarentena, o livro ainda não teve um lançamento oficial em São Paulo, mas há planos para um evento assim que for possível.

Serviço
A paixão de Vincent van Gogh
Editora Coralina
Crônicas
76 páginas
R$ 38,00

Advertisement