12.2 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 3 junho, 2020 - 21:59
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Brigada Militar disponibiliza videoaulas do Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Brigada Militar, pode ser acessado por videoaulas neste período de pandemia da Covid-19, já que não pode ser ministrado presencialmente.

Para tanto, oferece possibilidades de aprendizado e interação entre os estudantes que estão em casa e suas famílias. O Proerd passou a publicar uma série de videoaulas em suas plataformas on-line. Ao todo, serão 10 vídeos publicados nas redes sociais oficiais da Brigada Militar – Facebook (Proerd-RS Coordenação Estadual), Instagram, Youtube e Twitter.
As videoaulas são apresentadas por policiais que ministram os cursos do Proerd, os chamados proerdianos. O material aborda questões sobre responsabilidade, traz diálogos para serem tratados em família e temas sobre consumo de drogas.
Segundo o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Giovani Paim Moresco, trata-se de uma opção que o Proerd disponibiliza, para que nesta quarentena, pais e filhos possam conversar sobre temas que são debatidos nas aulas do programa. O material é acessível para alunos e escolas independente de participarem ou não do Proerd.

Advertisement