6.8 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 3 junho, 2020 - 04:41
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

POÇÃO MÁGICA: as 5 bruxas mais famosas da história

1 – Maggie Wall

monumento-maggie-wall-escocia
Fotos: Reprodução

Um monumento de pedra de seis metros de altura com uma cruz no topo é famoso na Escócia. Com a inscrição “Maggie Wall queimada aqui. 1657 como uma bruxa”, o local gera curiosidade de visitantes.

Sem qualquer registro de seu julgamento ou que comprove que Maggie Wall realmente existiu, as histórias em torno dela apontam para mulheres que eram acusadas e queimadas na fogueira.

A lenda conta que ela teria sido uma sábia curandeira.

2 – Catherine Deshayes
la-voisinCatherine Deshayes foi uma bruxa (será?) francesa que ficou conhecida pelo nome de La Voisin. Criar poções, fazer abortos e ser uma esposa promíscua são alguns dos ingredientes que formam a lenda em torno dela.

Condenada por envenenamento e feitiçaria, Catherine foi queimada em público no centro de Paris em 1680.

3 – Merga Bien
merga-bienMerga Bien é o caso mais popular das 200 pessoas envolvidas nos Julgamentos das Bruxas de Fulda (1603-1606) na Alemanha. Seu crime: estar grávida.

Casada com seu terceiro marido por 14 anos e nunca tinha tido um filho. Assim, a crença era que o feto estaria amaldiçoado. Foi queimada na fogueira no primeiro ano da caça.

4 – Ursula Southeil
mother-shiptonMãe Shipton. Assim era mais conhecida Ursula Southeil. Comparada a Nostradamus por suas previsões, a inglesa do século XVI era temida como uma bruxa. Entre as previsões mais populares estão: a Grande Peste, o Grande Incêndio de Londres e a Armada Espanhola, além do telefone e a Internet.

5 – Marie Laveau
marie-laveauMarie Laveau era uma mulher que ficou conhecida como a rainha do voodoo de New Orleans. Procurada para cura de doenças, teria sido ainda muito gentil e aberto sua casa para os desabrigados.

Em 1881, ficou doente e morreu aos 98 anos de idade.

Advertisement