12.4 C
Cachoeira do Sul
domingo, 5 julho, 2020 - 07:27
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Começa terceira fase da campanha contra a gripe

Em Cachoeira do Sul, a vacina está disponível nos postos de saúde, com exceção do Promorar. Foto: DivulgaçãoComeça nesta segunda-feira (11) mais uma fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. De acordo com o Ministério da Saúde, esta fase da campanha será dividida em duas etapas. Entre hoje (segunda-feira) – dia 11 – e o próximo dia 17 terá como público-alvo pessoas com deficiência, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias.

Na segunda etapa, entre 18 de maio a 5 de junho, serão incluídos professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade. Segundo o governo, a exemplo das demais fases, a meta é vacinar pelo menos 90% de cada um dos grupos até dia 5 de junho, data em que a Campanha Nacional de Vacinação se encerra.

ATENÇÃO

Em Cachoeira do Sul, com exceção da unidade sanitária do Bairro Promorar, na zona norte da cidade, todos os outros postos de saúde do município estão com vacina disponível, conforme a Vigilância Epidemiológica.

Advertisement