12.6 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 6 julho, 2020 - 15:17
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Cachoeira terá barreiras sanitárias a partir desta sexta-feira

Cachoeira terá barreiras sanitárias a partir desta sexta-feira

 

 

 

As barreiras já são implantadas por muitos municípios. Foto: Divulgação

Cachoeira do Sul terá barreiras sanitárias a partir desta sexta-feira (9). Nas entradas da cidade, pelo menos duas equipes móveis vão se revezar em abordagens e cada veículo será parado e as pessoas passarão por uma entrevista, quando também haverá medição da temperatura corporal. As barreiras não funcionarão em sistema 24h, conforme o prefeito Sergio Ghignatti, acrescentando que a medida faz do enfrentamento ao coronavírus.

Por enquanto, as barreiras não poderão ser realizadas no período urbano da BR-153, que corta a cidade, por não existir uma autorização federal, mas estará em todos os locais que dão acesso a Cachoeira. As equipes terão apoio do Exército, Polícia Civil e Brigada Militar. Caso seja constatado que uma pessoa esteja com temperatura corporal elevada, será imediatamente conduzida para o Centro de Triagem, localizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No Centro será feita uma avaliação , para que verificar quais os procedimentos serão tomados, disse o prefeito.

As barreiras não significam o fechamento das divisas do município, mas a ideia é reforçar o enfrentamento à Covid-19 como, por exemplo, a comunicação que a partir da próxima segunda-feira (11) o uso de máscaras será obrigatório em Cachoeira. O prefeito Sergio Ghignatti desde março já queria implantar no município as barreiras, que passou a ser uma prática de muitos municípios brasileiros.

ATENÇÃO

Farão parte das duas equipes servidores da Saúde com o apoio de monitores das escolas de educação infantil, que ficarão encarregados do preenchimento dos cadastros. Não está descartada a possibilidade da criação de mais equipes a partir da próxima semana.

 

Advertisement