5 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 16 julho, 2020 - 00:27
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Filas desde cedo para acesso à Caixa chamam atenção para o distanciamento

Filas desde cedo para acesso à Caixa chamam atenção para o distanciamento

Filas tomaram conta da calçada em frente à Caixa neste sábado, no Centro de Cachoeira do Sul / Foto: Divulgação

A abertura da agência da Caixa Federal, em Cachoeira do Sul, na manhã deste sábado (2) para facilitar o saque do auxílio emergencial, provocou novamente a formação de filas e o fechamento da Rua Sete de Setembro para a passagem de veículos. Desta vez, a Caixa por meio de um sistema de som chamava atenção das pessoas para o uso de máscaras e que fosse observado o distanciamento nas filas. Mesmo assim, durante um determinado período aconteceram aglomerações.

A decisão de interromper o trânsito na Rua Sete de Setembro, na quadra entre as ruas Andrade Neves e Milan Krás, foi da Prefeitura depois de uma reunião do prefeito Sergio Ghignatti, na quinta-feira (30) com a gerência da Caixa. O objetivo foi de evitar movimentação de veículos em meio às pessoas. Afinal, as filas tomavam conta da Rua Sete e avançavam pelas ruas Sílvio Scopel em direção à Saldanha Marinho. Além disso, muitas pessoas tomavam conta do canteiro central da Rua Sete.

Se por um lado, diminuíram as aglomerações, por outro aconteceu congestionamento no trânsito, principalmente, no cruzamento das ruas Sete de Setembro com Andrade Neves e Andrade Neves com a Moron. O fechamento da Rua Sete de Setembro para o trânsito será mantido a partir da próxima segunda-feira (4), quando deverá ser liberada a segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00.

Advertisement