9.7 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 1 junho, 2020 - 20:01
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Setor orizícola de luto: ex-presidente do Irga morre vítima de câncer

Setor orizícola de luto: ex-presidente do Irga morre vítima de câncer

Marocco também foi diretor administrativo do Irga / Foto: Divulgação/Prefeitura de Tapes

Ex-presidente do Instituto Rio-Grandense do Arroz (Irga) entre 18 de abril e 27 de junho de 1995, Sérgio Irineu Marocco morreu nesta terça-feira (28), em Porto Alegre, vítima de câncer. Marocco tinha 84 anos e atualmente era vice-prefeito de Tapes na gestão do prefeito Silvio Rafaeli. Ele também ocupou a função de diretor administrativo do Irga por duas gestões na década de 2000.

Marocco foi o primeiro prefeito de Capivari do Sul, tendo exercido o mandato por duas vezes, após emancipação em 1995. Ele comandou Capivari do Sul na sua primeira gestão pós emancipação, de 1997 a 2000. Em 2008, Marocco foi novamente candidato a prefeito, mas não se elegeu. Em 2016, retornou à administração do município como secretário de Saúde e Assistência Social.

Em Tapes, Sérgio Marocco também foi vereador e presidente do Sindicato Rural.

As prefeituras de Tapes e Capivari do Sul decretaram luto oficial por três dias em razão do falecimento. Devido à crise provocada pelo COVID-19 (novo Coronavírus), o velório foi previsto para ser realizado com acesso restrito a familiares e amigos da família.

A diretoria do Irga divulgou nota lamentando a perda de Marocco e enfatizando sua solidariedade com os familiares e amigos de seu ex-presidente.

Advertisement