12.7 C
Cachoeira do Sul
sábado, 6 junho, 2020 - 22:45
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Quanto mais afastados, mais unidos.

Por mais contrariados que possamos estar devido aos entraves que a quarentena vem causando ao fluxo natural do nosso dia a dia, podemos extrair importantes ensinamentos e experiências bastante positivas disso. Por exemplo, agora temos mais tempo para refletir sobre as nossas vivências e convivências diárias, no sentido de  tornar cada vez mais pacífica, compreensiva e afetuosa a nossa relação com as pessoas que convivemos, estejam elas próximas ou distantes de nós nesse momento, e assim valorizarmos muito mais a vida que temos à disposição para ser vivida da forma mais feliz e prazerosa possível, sempre.

E como é bom poder fazer tantas coisas de que gostamos, mas que só dispúnhamos dos finais de semana para tal, como assistir a determinados vídeos, filmes, ler, entre outras atividades e oportunidades agora super acessíveis a nós. E um fato extremamente positivo nesse momento, que sensibiliza e emociona a todos nós, são as incessantes e maravilhosas demonstrações de solidariedade e altruísmo através da doação de alimentos, medicamentos, produtos, artigos e objetos diversos, também de quantias incalculáveis de dinheiro, da concessão de espaços para alojamento, entre outras iniciativas indispensáveis à sobrevivência e à dignidade de milhões de pessoas que estejam necessitadas, graças à mobilização de pessoas físicas, de grupos solidários, de empresas, de entidades diversas e do poder público nas mais variadas partes do mundo.

Que continuemos nos esforçando ao máximo para evitar sair de casa nesse momento, conforme orientação das maiores autoridades de saúde no Brasil e em todo o mundo, pois estaremos impedindo o risco de contaminarmos ou de sermos contaminados com o novo coronavírus. Quanto mais nos afastarmos dos outros, mais unidos estaremos à prática da solidariedade, do respeito e do amor ao próximo.

Ótima semana, queridos leitores e leitoras!

Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.

Advertisement