12.7 C
Cachoeira do Sul
domingo, 7 junho, 2020 - 01:08
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Escolas do Senac no RS seguem fechadas até 15 de abril

Senac Cachoeira do Sul está entre as unidades do RS que ficam fechadas até o dia 15 / Foto: Senac/Divulgação

O Sistema Fecomércio-RS/Senac decide pela prorrogação, até o dia 15 de abril, da suspensão das atividades presenciais das escolas existentes no estado – capital e interior. A unidades, que estão fechadas desde o dia 20 de março, seguem em regime de plantão on-line, conforme  decreto publicado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul  no último dia 1º.

Neste período, os alunos que já estão realizando suas aulas por meio de uma plataforma on-line de ensino seguirão na modalidade a distância até o dia 30 deste mês. Para os interessados em capacitações a distância, o Senac está com matrículas abertas para 12 opções de cursos técnicos em sete áreas de conhecimento. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ead.senac.br/cursos-tecnicos, até o dia 20 de abril.

Além disso, a instituição lançou um portal que já conta com mais de 300 serviços on-line gratuitos para a população. Entre as opções estão mais de 60 cursos de formação profissional com certificado de conclusão de ensino do Senac-RS, videoaulas com atividades físicas do Sesc/RS, orientações nutricionais e dicas diversas. Para acessar, basta entrar em www.pertodevc.com.br.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac entende que este é um período de risco à saúde coletiva e, neste momento, preza ainda mais pelo cuidado e bem-estar da sociedade, clientes e colaboradores. Dúvidas e outras manifestações podem ser direcionadas para o Fale Conosco (www.senacrs.com.br/faleconosco).

Advertisement