12.7 C
Cachoeira do Sul
domingo, 7 junho, 2020 - 01:17
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Após segundo caso confirmado de COVID-19: “População precisa focar mais na prevenção”, alerta secretário

A segunda confirmação de um caso de COVID-19, o novo Coronavírus, acende o alerta para Cachoeira do Sul com a mudança de temperatura, conforme a previsão do tempo. O Laboratório Central do Estado (Lacen) repassou o resultado positivo do exame para a secretaria municipal da Saúde na noite desta sexta-feira (3). Trata-se de um paciente, de 84 anos, que segue internado no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) desde o dia 28 de março, com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Foto: Reprodução

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Roger Gomes da Rosa, o estado do paciente inspira cuidados. No momento, nenhum novo resultado de exame é aguardado pela pasta.

Rosa lembra que a curva do gráfico de evolução da doença no Estado está em ascensão. “De um dia pra outro, tivemos mais de 75 casos (no Rio Grande do Sul). Em Cachoeira, as pessoas precisam focar mais na prevenção para não entrarmos nessa amplitude de casos que está ocorrendo. Principalmente agora com a mudança de clima que favorece o vírus”, alerta o secretário municipal. “Nossas ações já estão sendo feitas no centro de triagem. Também aguardamos a chegada de novos médicos do Programa Mais Mécios. Novas medidas estão sendo estudadas para conscientizar mais a população da necessidade de prevenção e isolamento”, finaliza Rosa.


* colaborou produção da Fan 96.5 FM (Robson Vargas)

Advertisement