12.7 C
Cachoeira do Sul
domingo, 7 junho, 2020 - 00:35
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Francisco Vargas pede afastamento da presidência da Fenarroz

Francisco Vargas pede afastamento da presidência da Fenarroz

Foto: Ass. Com.

O presidente da Comissão Executiva da Feira Nacional do Arroz (Fenarroz), Francisco de Paula Vargas Junior, encaminhou, nesta sexta-feira (3), ao prefeito Sergio Ghignatti (presidente da Comissão de Honra da Fenarroz), pedido de licenciamento do cargo, em cumprimento ao que prevê a Lei Eleitoral sobre desincompatibilização de funções.

A decisão é decorrente da condição de pré-candidato para concorrer nas eleições municipais ao cargo de prefeito de Cachoeira do Sul, pelo Partido Social Liberal (PSL).

Segundo o estatuto da Fenarroz, no seu artigo 14, durante esse período de ausência, a presidência será exercida pelo vice-presidente, Luis Alberto Silva.

No oficio encaminhado ao prefeito, Vargas informou que todos os preparativos necessários para realização da 21ª edição da Fenarroz, de 9 a 14 de junho, estão sendo desenvolvidos de “forma eficaz”, atingindo até o momento 80% dos espaços de expositores comercializados, bem como sua programação está em “fase adiantada de organização”. O documento ainda enfatiza o momento após a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). “Teremos uma grande feira, que marcará a retomada econômica no agronegócio de nosso Estado”, destaca Vargas no ofício.

Advertisement