12.7 C
Cachoeira do Sul
domingo, 7 junho, 2020 - 00:54
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

COVID-19: Cachoeira passa a constar em lista de casos confirmados no RS

Foto: Reprodução

Após a confirmação do caso do novo Coronavírus (COVID-19), nesta sexta-feira (27), em contraprova ao primeiro resultado do exame, Cachoeira do Sul passou a constar no levantamento da Secretaria Estadual da Saúde.

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal recebeu a confirmação do caso do paciente, 58 anos, hospitalizado com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG, para COVID-19. O resultado foi entregue pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), de Porto Alegre.

Os demais casos suspeitos, que aguardavam resultados laboratoriais, foram descartados. A lista inclui o registro de um homem, de 33 anos, e de um profissional de saúde. Atualmente, Cachoeira não tem casos suspeitos aguardando resultado do Lacen.

A Secretaria da Saúde lançou uma ferramenta digital onde mostra a localização dos casos confirmados de Coronavírus no mapa do Rio Grande do Sul. A ferramenta possui tabelas que mostram as informações sobre os casos como gênero e faixa etária, além de número de casos confirmados por dia. O “Mapa do Coronavírus” passou a indicar o registro de Cachoeira do Sul a partir desta sexta-feira (27).

A nova doença causada pelo novo Coronavírus é uma pandemia. O cenário é dinâmico e as recomendações são frequentemente atualizadas.

Cachoeira já descartou dez casos suspeitos e tem uma confirmação.

As medidas preventivas mais eficazes para reduzir a capacidade de contágio do novo coronavírus são: “etiqueta respiratória”; higienização, com água e sabão ou álcool gel a 70%, frequente das mãos; distanciamento social; isolamento domiciliar dos sintomáticos respiratórios, e de todos que residam no mesmo endereço, por 14 dias; e uso dos EPIs (equipamentos de proteção individual) pelos profissionais de saúde.

 

Advertisement