14.3 C
Cachoeira do Sul
sábado, 8 agosto, 2020 - 23:49
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • Vacina contra a gripe só em dois locais a partir desta quinta-feira

Vacina contra a gripe só em dois locais a partir desta quinta-feira

 

Ginásio Derlizão será um dos locais. Foto: OC Digital

 

Com a chegada de novas doses para a vacinação contra a gripe, a Secretaria Municipal da Saúde, de Cachoeira do Sul, definiu que a imunização acontecerá somente em dois locais a partir desta quinta-feira (26): Ginásio Derlizão, na área central,  Igreja São José, na zona norte.

De acordo com a enfermeira Andréa Santos, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cachoeira do Sul, o município deve receber cerca de 3 mil doses vindas da 8º Coordenadoria Regional de Saúde e parte dela deve ficar reservada para as vacinas domiciliares e residenciais de longa permanência.

As metas

Idosos: 14.246 pessoas

Doses aplicadas: 4.861

Cobertura: 34,12%

Profissionais de saúde: 2.868 pessoas

Doses aplicadas: 787

Cobertura: 27,44%

Calendário da campanha

–  Idosos com mais de 60 anos ou trabalhadores de saúde podem tomar a vacina. A  partir de 16 de abril será a vez dos professores, profissionais de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

– A partir de 9 de maio: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 anosa 59 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas com deficiência.

Advertisement