9.2 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 6 julho, 2020 - 03:22
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

COVID-19: grupo de médicos do HCB lança canal de informações via WhatsApp

Foto: EBC

A iniciativa de um grupo de médicos integrantes do corpo clínico do HCB, que teve o apoio da Prefeitura de Cachoeira do Sul, começou a funcionar na tarde deste sábado (21), conforme o Portal OCorreio antecipou.   partir de agora, a cidade conta com um canal exclusivo de contato telefônico e via WthatsApp para que pacientes possam tirar dúvidas sobre o novo Coronavírus (COVID-19).

A proposta foi colocada em prática para evitar que pessoas com sintomas de coronavírus procurem diretamente a emergência do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) ou a Unidade de Pronto Atendimento (HCB). Para isso, foram disponibilizados pela Prefeitura três números de telefone, que serão atendidos por médicos.

O atendimento é gratuito e exclusivo para suspeita de coronavírus, exigindo bom senso da comunidade para não tentar sanar dúvidas sobre outros problemas de saúde.

A medida visa evitar que pacientes que eventualmente estejam infectados com o coronavírus e procurem direto as unidades de saúde, o que resultaria no contágio de outras pessoas, inclusive da área médica.

Números para consulta:

51-999058016

51-995497660

51-996536587

Advertisement