12.9 C
Cachoeira do Sul
sábado, 6 junho, 2020 - 13:17
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • DESTAQUES
  • PRF apreende 2,6 toneladas de maconha em semirreboque com placa de Cachoeira do Sul

PRF apreende 2,6 toneladas de maconha em semirreboque com placa de Cachoeira do Sul

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, em Rio Brilhante (Mato Grosso do Sul), 2,6 toneladas de maconha em um semirreboque Guerra Ag Gr com placa de Cachoeira do Sul e tracionado por uma carreta Iveco/Eurotech de Dourados (Mato Grosso do Sul). A abordagem – que ocorreu na tarde deste sábado (8) – ocorreu no quilômetro 323 da BR-163. A carreta era conduzida por um homem de 40 anos.

Ao ser questionado sobre a carga de milho, o condutor argumentou que vinha de uma fazenda nas proximidades da cidade de Maracaju (Mato Grosso do Sul) e que levaria até Boituva (São Paulo). Foram apresentados o contrato de transporte e as notas fiscais. No entanto, o comportamento do condutor chamou a atenção dos policiais, que resolveram vistoriar a carreta e a carga. Sob os grãos, os agentes localizaram fardos de maconha.

O homem confessou ter pego a carreta preparada em Ponta Porã (Mato Grosso do Sul) e levaria até Carapicuíba (São Paulo). Na sequência, iria até Boituva (São Paulo) para descarregar o milho. Ainda de acordo com o condutor, ele receberia a carreta como forma de pagamento, após o transporte de três viagens com drogas.

O condutor da carreta, o veículo e a droga foram encaminhados para a Polícia Civil de Rio Brilhante (Mato Grosso do Sul). A investigação deve apurar detalhes sobre o esquema de transporte de drogas.

Advertisement