17.5 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 4 agosto, 2020 - 19:54
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

WorldSkills 2019: Senac-RS ganha certificado de excelência em Cabeleireiro e Cozinha

Alunas do Senac/RS receberam medalhas de Excelência na Rússia / Foto: Senac/Divulgação

As alunas do Senac-RS, Bruna Rúpolo, do curso de Cabeleireiro, e de Sofia Lerner, de Cozinha receberam medalhas de Excelência na WorldSkills Kazan, na Rússia, evento que aconteceu entre 22 e 27 de agosto. O reconhecimento foi entregue durante a cerimônia de encerramento do evento na última terça-feira (27), na Arena Kazan.

O Brasil, que foi representado por uma delegação com 53 alunos do Senai e 7 do Senac, conquistou o 3º lugar geral na WorldSkills 2019. Nesta edição, 1.354 jovens de 63 países participaram do torneio. A China, que sediará a próxima WorldSkills, em 2021, na cidade de Xangai, ficou em primeiro lugar no ranking de pontos totais. A Rússia, a anfitriã do torneio, na segunda posição. A Coreia do Sul ficou em quarto.

Sobre a WorldSkills: 

Realizada a cada dois anos, em um país diferente, o evento é a maior competição de educação profissional do mundo, voltada a jovens até 22 anos. Durante as provas, os competidores simulam desafios de suas profissões, que devem ser cumpridos dentro de padrões internacionais de qualidade. Eles demonstram habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais.

Advertisement