11.1 C
Cachoeira do Sul
sábado, 4 julho, 2020 - 12:17
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Animais soltos. De novo na Volta da Charqueada

A região da Volta da Charqueada, em Cachoeira do Sul, voltou a registrar nesta terça-feira (3) animais soltos na rodovia. No início da tarde, um cavalo chegou a interromper o trânsito no local o que preocupou motoristas e pedestres. A Brigada Militar e Secretaria de Meio Ambiente foram acionadas e o animal foi recolhido para o Centro de Proteção Ambiente (Cempra), localizado no distrito de Três Vendas.

MULTA – Para resgatar seu bicho, o dono precisa procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (junto ao Zoológico) e apresentar documentos de identificação (RG e CPF) e comprovante de residência. Além disso, ele será autuado em R$ 500,00, tendo 20 dias para apresentar defesa. Se não apresentar defesa ou ela não foi aceita, a multa é confirmada. Se ela não for paga, o cidadão tem seu nome registrado em dívida ativa e pode ir para o SCPC.

De acordo com o coordenador do Cempra, Moisés Gastaldi, quando um animal é recolhido, o médico veterinário faz o auto de constatação da apreensão, registrando a raça, cor, características, onde foi localizado e situação física. São estas informações que ajudam na hora que os donos vão procurá-los. Em média, cada animal tem ficado três dias apreendido.

 

Animais na Volta da Charqueada preocupam motoristas. Foto: Divulgação
Advertisement