9.5 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 8 julho, 2020 - 22:43
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Projeto do Rotativo está de volta na Câmara de Vereadores

Aline Langbecker, chefe de Gabinete da Câmara de Vereares com a secretária Rosimeri Michels de Arreal / Foto: Patricia Miranda/Prefeitura de Cachoeira do Sul

A secretária municipal de Planejamento, Rosimeri Michels de Arreal protocolou na tarde desta segunda-feira (19) na Câmara Municipal de Vereadores o ofício 542/2019 do Gabinete do Prefeito, que pede aprovação do projeto de lei instituiu do estacionamento rotativo pago, denominado “área azul”, em Cachoeira do Sul.

O prefeito Sergio Ghignatti havia retirado o projeto na semana passada para que ele tivesse alguns ajustes, entre eles, levar informações que constavam no projeto básico para dentro do projeto de lei. O trabalho foi feito pela secretária Rosimeri junto com o Procurador Jurídico, Leonel Slomp Gonçalves e a auxiliar administrativo Taís Blaya.

O estacionamento rotativo passou a ser a ser adotado nos últimos anos a partir da necessidade que as cidades tiveram, tendo em vista a escassez de espaço em suas regiões mais centrais. Com o crescimento da frota e, por consequência, o aumento da circulação de veículos, a rotatividade passou a ser a saída para comportar os veículos que necessitam de estacionamento.

Advertisement