17.1 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 11 agosto, 2020 - 03:12
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • RURAL
  • Prefeitura de Cachoeira amplia o número de castrações de animais

Prefeitura de Cachoeira amplia o número de castrações de animais

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, desde o mês de junho deste ano, ampliou o número de castrações realizadas em cães e gatos. Anteriormente, estavam contratadas 10 castrações por mês, passando agora para 15 por mês, todas realizadas pelo Médico Veterinário Edson Salomão. Os animais castrados também recebem um chip para serem identificados de forma segura. Além destas, em média 8 castrações são realizadas por mês, através da parceria com a Clínica Veterinária A Toca, Clínica Veterinária Gaúcha e Clínica Veterinária Mundo Animal.

Conforme a bióloga Talita Silva, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as castrações não são destinadas a particulares, mas para atender casos específicos, tais como animais de rua ou comunitários, cães doados por ONGs de proteção animal, cães doados para o CEMPRA e animais doados em feiras.

A castração em cães e gatos traz diversos benefícios para os próprios animais, prevenindo doenças e prolongando a vida do mesmo; reduz o risco de fugas e brigas, evita gestações indesejadas e a transmissão de doenças.

 

Prefeitura amplia número de castrações. Foto: Divulgação

 

Advertisement