segunda-feira, 1 junho, 2020 - 06:36
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Correspondências atrasadas causam transtorno em Cachoeira do Sul

O atraso da entrega de correspondências em Cachoeira do Sul vem causando transtornos para a população. Contas com vencimento vencido geram a principal reclamação. O diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS (Sintect/RS), João Carlos Farias, justifica que a culpa não é dos carteiros. “A empresa implantou uma nova fórmula. Agora, os carteiros não ficam diariamente nas ruas. Além disso, temos uma defasagem de profissionais”, explica o sindicalista ao comentar sobre a falta de seis carteiros na região de abrangência.

Defasagem no número de carteiros é causa de atrasos, segundo sindicato / Foto: EBC

Ainda de acordo com ele, a média é de 18 mil correspondências diárias em Cachoeira do Sul. “Com 10 a 15 carteiros, a entrega é humanamente impossível”, considera.

Farias ainda lamenta a falta de concursos públicos desde 2011 para ampliar o quadro funcional da empresa. “Estão sucateando os Correios”, finaliza.

Os moradores de Cachoeira do Sul que receberam as contas já vencidas precisam pagar os valores com multas, apesar do atraso não ser sua responsabilidade direta. Em alguns casos, é possível buscar sites oficiais das empresas envolvidas e gerar os boleto.

No Estado, conforme estima a entidade, existe déficit em torno de 2 mil carteiros.

Advertisement