6.6 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 3 junho, 2020 - 07:16
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • NEGÓCIOS
  • Senac POA alerta sobre férias de julho: a importância de planejar para descansar

Senac POA alerta sobre férias de julho: a importância de planejar para descansar

Foto: Senac/Divulgação

O mês de julho, em razão do recesso escolar, é momento de férias para muita gente. Para aqueles que reservam a época para viajar, a professora da Faculdade Senac Porto Alegre, Gabriela Tavolara, dá sugestões para evitar estresse e garantir o relax e a curtição. A primeira recomendação é: planejamento. “Viajar nesse período de alta temporada exige uma preparação para que não surjam imprevistos que possam atrapalhar as merecidas férias”, afirma a especialista. Portanto, antes de arrumar as malas, é interessante conferir as dicas: 

– Procure planejar o período de férias com antecedência evitando possíveis problemas como falta de hospedagem, preços altíssimos, filas gigantescas.

– Organizar um kit viagem com os medicamentos para crianças e adultos que sofrem com variação de temperatura, possíveis resfriados ou algo que possa acontecer durante a viagem.

– No período de alta temporada é comum os hotéis terem grande procura, portanto, se adiante na escolha e faça reserva no local desejado.

– Alguns passeios reservam atividades extras como caminhadas, trilhas, parques, exposições. Essas atividades atraem muitos turistas e longas filas. Se possível, procure comprar os ingressos antecipadamente para evitar esperar em filas e preços abusivos.

– É importante estar informado sobre o clima previsto para no local de férias. Levar roupas de acordo com a temperatura e suas possíveis alterações climáticas pode tornar sua experiência muito mais agradável.

– O seguro viagem é um serviço que tem como objetivo prestar suporte ao viajante e ajudá-lo a sanar diversos problemas durante sua jornada. É sempre recomendável ter um seguro e, para alguns destinos, pode até mesmo ser obrigatório. Em geral, é uma ótima forma de evitar uma grande dor de cabeça e pode render algumas economias, inclusive.

– Leve gentileza na bagagem. Entender que outras pessoas e famílias também estão em férias é fundamental para curtir o momento. Ser gentil e educado facilita na tolerância e proporciona um melhor momento de descanso.

 

Sugestão de lugares para visitar 

Para aqueles que estão em dúvida sobre onde passear, Gabriela fez uma pequena lista de sugestões de destinos para quem quer aproveitar  as atrações do Estado. Veja: 

Bento Gonçalves – quando se fala em vinhos a cidade é referência brasileira. O destino é repleto de roteiros que mostram onde os primeiros imigrantes italianos iniciaram sua trajetória no cultivo da uva. Além desta opção, Bento Gonçalves conta com outros roteiros como Caminhos de Pedra, Vale dos Vinhedos, Vale do Rio das Antas e outras atrações.

Gramado – a cidade romântica possui ótimas opções para aproveitar o período de frio no RS. Com parques temáticos, bar de gelo, museus, gastronomia tradicional do inverno e bebidas para todos os gostos, a “Europa do Brasil” proporciona um ótimo descanso para os turistas.

Canela – um dos destinos mais requisitados da Serra Gaúcha, Canela conta com pontos turísticos que atraem como a Catedral de Pedra, bondinhos aéreos, Castelinho Caracol, Alpen Park e o Mundo a Vapor. 

Três Coroas – o Parque Municipal das Laranjeiras dispõe de uma infraestrutura para as famílias que procuram aventura e descanso no mesmo lugar. Com áreas para camping, churrasco, rafting, caminhadas, corredeiras, tirolesa e o Eco Resort Hotel é referência para quem visita a cidade de Três Coroas.

Advertisement