12.9 C
Cachoeira do Sul
sábado, 6 junho, 2020 - 13:41
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Câmara presta homenagem pela passagem do Dia da Mulher

Sessão especial marcou homenagem / Foto: OC

A Câmara de Vereadores realizou na noite desta quarta-feira (13), a sessão solene alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado na última sexta-feira (8). Neste ano, as homenageadas especiais foram a presidente do Sindicato dos Professores Municipais (Siprom), Josie Rosa, e a funcionária da Cooperativa de Trabalho dos Recicladores Solidários de Cachoeira do Sul (Cocari), Teresinha de Jesus de Freitas.

As homenageadas

Josie Rosa

Nascida em Cachoeira do Sul, formou-se no magistério em 1999. É graduada em Biologia e pós-graduada em Educação Ambiental. No início da carreira, atuou na área da educação por seis anos como monitora de creche. Em 2007: tomou posse no cargo de professora. Em 2010: assumiu a vice-direção da Escola Nossa Senhora Medianeira. Em 2013: assume a direção da escola. Em 2016: secretária do Siprom. Em 2017: assume a presidência do sindicato, posição que segue ocupando.

 

Teresinha de Jesus de Freitas

Foi criada na comunidade indígena em Santa Fé, Barro Vermelho. Aos oito anos, mudou para o Bairro Cristo Rei. Estudou na antiga Escola Dora Abreu e era aluna interna na Casa da Criança. Posteriormente, estudou na Escola Antônio Vicente à noite. Trabalha há 10 anos na Cocari e faz coleta de recicláveis com seu carrinho nas ruas da cidade. No momento aguarda uma casa prometida pela secretaria municipal do Trabalho e Ação Social.

Homenageadas agradeceram reconhecimento / Foto: OC
Advertisement