9.2 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 6 julho, 2020 - 03:25
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • NEGÓCIOS
  • Parabéns, Agro-Pertences! São 55 anos de orgulho aos cachoeirenses

Parabéns, Agro-Pertences! São 55 anos de orgulho aos cachoeirenses

Há 55 anos, Cachoeira do Sul conta uma história que inspira orgulho. A fundação da Indústria Agro-Pertences ocorreu no dia 24 de fevereiro de 1964. A origem foi a absorção da firma Arthêmio M. De Francenschi & Cia Ltda, empresa que iniciou suas atividades ainda em 1958 trabalhando com revenda, consertos, restauração e assistência técnica em tratores e máquinas para colheita.

No começo de sua trajetória, a Agro-Pertences tinha por finalidade a fabricação de molinetes e cilindros com dentes para colhedoras de cereais.

Em 1968, a linha de produção passou a ser voltada para peças utilizadas na montagem de colheitadeiras e tratores, chassis e laterias para plataforma de colher milho, caixa de ferramentas e molinetes (pick-up reels). A empresa começou a fornecer componentes para as maiores organizações dedicadas à fabricação de colheitadeiras, um mercado que exige qualidade ao nível das grandes corporações mundiais.

Diretor-fundador, Arthêmio M. de Franceschi – Falecimento 08/04/2011 / Foto: Arquivo

Desde sua fundação, a Indústria Agro-Pertences tem como foco principal a busca constante da qualidade de seus produtos e processos. Seguindo seu objetivo, obteve adesão ao PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade) em 1996, quando inciou o trabalho de padronização dos processos e descrição dos procedimentos.

Para melhorar a qualidade de vida de seus funcionários em parceria com outras empresas do grupo, montou o refeitório e iniciou o fornecimento de refeição internamente em 2003.

Três anos depois, em 2006, a Agro-Pertences adquiriu máquinas a laser importadas da Alemanha, melhorando o aproveitamento, agilidade e a qualidade da produção.

Em 2008, a indústria marcou em sua história com a construção de um pavilhão de aproximadamente 4 mil metros quadrados, além da aquisição de duas empilhadeiras elétricas, uma balanceadora horizontal eletrônica e de um robô de solda importado da Itália. Todo esse investimento foi para iniciar a produção de um novo produto.

Indústria tem 30 mil m² de área construída / Foto: Agro-Pertences

No ano seguinte (2009), após 3 anos de pesquisas e teste de campo, foi lançado o ROTOR, um projeto que tem como finalidade a melhora do sistema de trilha e separação de grãos para colheitadeira.

A empresa conquistou a certificação ISO 9001:2008 no ano de 2010, preservando a cultura existente e adequando seus processos aos requisitos normativos.

A Agro-Pertences está constantemente em busca de melhorias e se adequando com as exigências de seus clientes e das leis. Um dos exemplos de tanta dedicação está na montagem de um Plano de Ação para implementação de permanentes melhorias.

Neste domingo (24), Cachoeira do Sul comemora 55 anos de uma história de sonhos, realizações e orgulho.

Balanceadora

Dobradeiras

Equipamentos de Inspeção

Ferramentais

Guilhotina

Jato Granalha

Linhas de banho - Limpeza Pré-pintura

Plasma/Oxicorte

Advertisement