17.1 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 11 agosto, 2020 - 03:40
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • RURAL
  • Expoagro Afubra 2019 será lançada oficialmente no dia 1º de março

Expoagro Afubra 2019 será lançada oficialmente no dia 1º de março

Um almoço no Parque da Expoagro Afubra, reunindo autoridades e imprensa vai marcar o lançamento da 19ª edição da Expoagro Afubra. A palestra de lançamento será ministrada por Fernando Henrique Schwanke, secretário Nacional da Agricultura Familiar e Cooperativismo, do Ministério da Agricultura e Abastecimento, que falará sobre “Pequenas propriedades, grandes produções”.

A Feira ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de março de 2019. O tema deste ano será Tecnologias para o Campo: Gestão. Segundo o engenheiro agrônomo Marco Antonio Dornelles, coordenador geral da Expoagro, “a forte mudança no mercado mundial pelo comportamento dos consumidores e pela tecnologia da informação atinge todos os setores produtivos, e o setor agropecuário não fica fora do contexto. Por isso, é de suma importância que os produtores administrem suas propriedades da melhor forma possível buscando rentabilidade”. Também está em fase de conclusão a programação oficial da feira, que já pode ser conferida pelo site www.afubra.com.br, no link da Expoagro, junto com outras informações.

Evento está agendado para dias 26, 27 e 28 de março / Foto: Expoagro

Pavilhão da Agricultura Familiar

O pavilhão da Agricultura Familiar será inaugurado durante a 19ª Expoagro Afubra. A estrutura, com 1.500 metros quadrados, dará mais conforto às agroindústrias familiares que, anualmente, são expositoras da Feira. O pavilhão começou a se tornar realidade a partir do anúncio – durante o lançamento da Expoagro Afubra 2016 – do deputado federal Heitor Schuch, que conseguiu a verba por meio de emenda parlamentar. É um convênio firmado entre o município de Rio Pardo e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que contou com um repasse no valor de R$ 926.250,00, mais uma contrapartida do município, em parceria com a Afubra, no valor de R$ 40.246,75.

Advertisement