17.5 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 4 agosto, 2020 - 20:15
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Cooperativismo de crédito comemora 37 anos na região

Sicredi Centro Leste: instituição chega aos 37 anos com atenção voltada cada vez mais para a modernização e proximidade com o associado / Foto: Sicredi Centro Leste/Divulgação

A Sicredi Centro Leste RS, uma das organizações mais importantes para o desenvolvimento regional, completa 37 anos neste domingo, 10 de fevereiro. A cooperativa conta com mais de 40 mil associados e 205 colaboradores, estando presente em 18 municípios, com 14 pontos de atendimento.

Instituição financeira cooperativa atuante em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, o Sicredi adota um modelo de gestão que valoriza a participação igualitária e colaborativa dos mais de 4 milhões de associados, que votam e decidem os rumos das 115 cooperativas de crédito em todo o Brasil. Está presente em 1.263 cidades, sendo que em 202 delas é a única instituição financeira. As 967 cooperativas de crédito singulares distribuídas pelo país contam hoje com 5.896 agências.

“O crescimento do Sicredi contribui para a expansão do cooperativismo de crédito no país e com o desenvolvimento das regiões onde atua, através da participação de todos os associados, que exercem o seu papel de dono do negócio”, destaca o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Learsi. Em março inicia-se novo ciclo de reuniões e assembleias de núcleos, onde todos os associados da cooperativa são convidados a participar e têm poder de decisão, culminando com a assembleia geral em abril.

O Sicredi passa por um processo de modernização para proporcionar uma troca de experiências do mundo físico para o digital e vice-versa, usando a tecnologia para ampliar o contato com as pessoas. Os associados contam com aplicativo no telefone celular, internet banking, caixas eletrônicos próprios e do Banco 24 Horas, além de presença nas redes sociais como Facebook e Instagram.

A Sicredi Centro Leste RS está nos municípios de Barão do Triunfo, Cachoeira do Sul (sede administrativa e três agências), Cerro Grande do Sul, Charqueadas, Encruzilhada do Sul, Guaíba, Mariana Pimentel, Pantano Grande, São Jerônimo, Sentinela do Sul, Sertão Santana e Tapes.

Advertisement