12.8 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 6 julho, 2020 - 02:52
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

13º GAC está com novo comandante

Troca de comando aconteceu na noite desta terça-feira. Fotos: Cacau Moraes

 

O 13º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), de Cachoeira do Sul, está com novo comandante. Em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (18), assumiu a unidade militar o tenente-coronel Oliveira Alves em substituição ao coronel Sandro Valença. Na troca de comando, emoção e homenagens marcaram o ato com a presença de familiares dos comandantes, convidados e militares do GAC.

Também prestigiou a solenidade, o comandante da 3ª Divisão de Exército, general de Divisão Mauro Sniott Lopes, o chefe do centro de Coordenação de Operações do Comando Militar do Sul, general de Brigada André Alcântra Leite, o comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, general de Brigada Carlos Augusto Ramires Teixeira e o comandante interino de Artilharia do Exército, coronel Carlos Rocha Thomaz.

A troca de comando teve descerramento da foto do coronel Sandro Valença, que recebeu homenagens momento em que, juntamente com sua esposa Andressa e seus dois filhos, se emocionou. Ele ficou no comando da unidade por 702 dias. “Foi muito gratificante, fui bem recebido em Cachoeira do Sul, sou cidadão honorário e leva este período na minha memória”, afirmou.

O coronel Sandro Valença fez um agradecimento especial à comunidade de Cachoeira do Sul e lembrou sua participação em todos os eventos com destaque para a Semana Farroupilha. “Sou natural de Pernambuco, mas tenho o Rio Grande do Sul no coração”, salientou. A manifestação do coronel antecedeu à passagem de comando, durante formatura realizada no pátio do GAC, com desfile da tropa. Elogiou os militares do GAC pela dedicação e disse que a unidade é uma das mais importantes do Exército Brasileiro.

O NOVO COMANDANTE

O tenente-coronel Oliveira Alves, que comandará o 13º GAC, tem 42 anos, natural do Rio de Janeiro e casado com Léia Maria Folle Alves. É pai de Júlia, 16, e Sofia, 12. Era instrutor na Escola de Comando do Estado Maior do Exército (Eceme), no Rio de Janeiro.

Advertisement