7.8 C
Cachoeira do Sul
sexta-feira, 14 maio, 2021 - 10:54
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

200 caminhões com soja chegam diariamente à Granol

 

Indústria cachoeirense recebe cerca de seis mil toneladas diárias de soja. Fotos: Divulgação

A movimentação de caminhões na Volta da Charqueada em Cachoeira do Sul até o acesso à Granol tem chamado atenção de quem mora da região. Afinal a circulação desses veículos carregados com soja significa a retomada de produção de uma indústria que representa muito para a cidade. Diariamente, cerca de 200 caminhões trafegam pelo município em direção à indústria.

Longas filas são formadas no acesso à Granol como aconteceu na manhã desta terça-feira (13) ao longo da Avenida Orlando da Cunha em frente ao Hipódromo do Amorim. Alguns caminhoneiros passam à noite na fila para logo cedo ingressarem no pátio da Granol para descarregar a soja trazida de todas as regiões do Rio Grande do Sul.

A soja, que chega à Granol representa cerca um total de 6 mil toneladas/diárias, conforme o gerente, Talis Treichel, acrescentando que os grãos são utilizados na produção de óleo e farelo de soja para a alimentação animal. Ele explica que o óleo é beneficiado para posterior produção de biodiesel, atividade que a indústria cachoeirense tem destaque nacional.

Caminhões formam filas no acesso à indústria
Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região