A movimentação de caminhões na Volta da Charqueada em Cachoeira do Sul até o acesso à Granol tem chamado atenção de quem mora da região. Afinal a circulação desses veículos carregados com soja significa a retomada de produção de uma indústria que representa muito para a cidade. Diariamente, cerca de 200 caminhões trafegam pelo município em direção à indústria.
Longas filas são formadas no acesso à Granol como aconteceu na manhã desta terça-feira (13) ao longo da Avenida Orlando da Cunha em frente ao Hipódromo do Amorim. Alguns caminhoneiros passam à noite na fila para logo cedo ingressarem no pátio da Granol para descarregar a soja trazida de todas as regiões do Rio Grande do Sul.
A soja, que chega à Granol representa cerca um total de 6 mil toneladas/diárias, conforme o gerente, Talis Treichel, acrescentando que os grãos são utilizados na produção de óleo e farelo de soja para a alimentação animal. Ele explica que o óleo é beneficiado para posterior produção de biodiesel, atividade que a indústria cachoeirense tem destaque nacional.