1º Seminário da Mulher no Agronegócio é nesta sexta-feira na Fenarroz

Por 14 de outubro de 2021

 Secretária Silvana Covatti é a primeira painelista desta sexta-feira no 1º Seminário Nacional da Mulher no Agronegócio, na 21ª Fenarroz. Foto: Divulgação

 

O protagonismo feminino nos sistemas produtivos e no trabalho profissional para o desenvolvimento do campo entra em pauta nesta sexta-feira (15) no 1º Seminário Nacional da Mulher no Agronegócio, no Parque da Fenarroz, em Cachoeira do Sul. A programação do ciclo de painéis começa às 13h, com a abertura oficial e, logo em seguida, a apresentação da secretária estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, primeira painelista da tarde que estará presencialmente na abertura da feira.

Além da secretária Silvana, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, também fará uma apresentação, mas por videoconferência ao vivo, direto de Brasília. Para o presidente da 21ª Fenarroz – Multifeira Internacional, Francisco de Paula Vargas Júnior, e a idealizadora do 1º Seminário da Mulher no Agronegócio, advogada Odara Weinmann, um evento este perfil é de fundamental importância para valorizar mulheres que estão à frente de sistemas produtivos tanto na agricultura como na pecuária, profissionais técnicas do setor agrícola, sucessão e agricultura familiar e àquelas que possuem múltiplos papéis de protagonismo no mundo no agro. “A mulher tem assumido cada vez mais papel de destaque no mundo do agronegócio, e é natural a necessidade de um evento com este foco”, avaliam.

PROGRAMAÇÃO DO 1º SEMINÁRIO DA MULHER NO AGRONEGÓCIO:

13h15 – Apresentação do evento pelo anfitrião

13h30 – Apresentação da Ministra da Agricultura

Teresa Cristina Correa da Costa Dias

14h – Apresentação Secretária da Agricultura Silvana Covatti

14h30 – Painel com Fátima Marquesan – Presidenta da

Associação dos Arrozeiros do Município de Alegrete

15h – Painel com Juliana Jaeger – Diretora Administrativa e

Financeira da Líder Tratores de Cachoeira do Sul

15h30 – Painel com Katia Hayakawa

Gerente da Cooperativa Agropecuária Cotribá

16h – Painel com Chaiane Leal Agne – Professora e

Doutora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

16h30 – Intervalo

17h00 – Painel com Ana Rubria – Bel. em Direito e Gestão Rural

17h30 – Painel com Glenda Haas – Cultura das olivas

17h50 – Painel com Odara Weinmann – Advogada e Professora