1º Colono Cross foi sucesso em Cerro Branco

Por 27 de julho de 2022

O evento em homenagem ao Dia do Colono e Motorista, 1º Colono Cross, encheu de alegria e adrenalina os participantes e a população que foi prestigiar a brincadeira na tarde ensolarada de domingo, na sede da Comunidade Bom Pastor em Linha São Luiz

Às 10h30, houve a abertura do evento com apresentação das equipes. Já às 12 horas, foi servido almoço feito pela Diretoria da Comunidade, para às 13 horas iniciar as provas.

Participaram das atividades oito equipes: “Os Cachaceiros”, “Os pés do cerro”, “Perau”, “Os Vadios”, “É nois”, “Suor e Raça”, “Ai se eu te pego” e “Fundo da Grota”.

As equipes eram formadas por cinco participantes, com no mínimo uma participante mulher e um adolescente de até 15 anos, todos residentes no Município de Cerro Branco. Na apresentação a equipe que fosse mais criativa na caracterização do grupo levaria um prêmio surpresa. A equipe “Ai se eu te pego” levou essa…eles chegaram de Kombi personalizada e todos caracterizado…diversão garantida

A ordem para início da execução das atividades foi por sorteio. Dada a largada, o espírito de garra falou mais alto e as equipes deram o seu melhor em cada prova.

A equipe “Os Cachaceiros” fez o circuito em menor tempo e levou o prêmio de R$ 1 mil patrocinado pela Câmara Municipal de Vereadores. O segundo lugar ficou com “Os Vadios” que levaram R$ 500 oferecidos pela Cooperativa Sicredi. Com o terceiro lugar ficou a turma do “É nóis” que levou pra casa um casal de perus…isso mesmo…um lindo casal de perus doados pela Dorilda Züge.

O objetivo do evento foi atingido com a integração e confraternização comunitária, gerando experiências e vivências relacionadas às culturas locais e os trabalhos no meio rural.