Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Defesa Civil leva famílias do Cristo Rei para novo abrigo

Defesa Civil

Defesa Civil

Famílias saíram do Ginásio Derlizão e foram levadas para o Centro de Formações da Paróquia Santo Antônio. Foto: Divulgação. 

A Defesa Civil de Cachoeira do Sul mais uma vez conta com o auxílio da Diocese de Cachoeira do Sul, que cedeu o seu Centro de Formações, ao lado da paróquia Santo Antônio, para receber os desabrigados da cheia do Rio Jacuí.
Ao todo, 25 famílias – 66 pessoas – foram removidas de suas casas localizadas no Bairro Cristo Rei. O trabalho começou na quarta-feira (15) pela manhã e se estendeu até esta sexta-feira (17).

Deste total, 11 famílias – 15 adultos e 9 crianças – que estavam provisoriamente no Ginásio Municipal Derlizão, foram levadas para a paróquia Santo Antônio. No local, conforme a Defesa Civil, recebem alimentação e assistência da Prefeitura. As restantes 14 famílias (desalojadas) estão em casas de familiares ou amigos. São 31 adultos e 11 crianças.

RIO JACUÍ SOBE NÍVEL E ALAGA REGIÃO RIBEIRINHA

De acordo com boletim da Defesa Civil, o Rio Jacuí está na cota de 23,30 metros, ou seja, 5,30 metros acima de sua marca normal que é de 18 metros. Caso o Jacuí venha aumentar seu nível neste final de semana, é certo que mais famílias precisarão sair de suas moradias no Bairro Cristo Rei.

ESTRADA DA BARRAGEM DO CAPANÉ

A Defesa Civil informou que a estrada da Barragem do Capané está interditada. A medida foi necessária tendo em vista a elevação do nível da água no vertedouro e, como foi identificada uma erosão, há risco de atingir a ponte que dá acesso à Barragem.

Sair da versão mobile