152 alunos e professores levam suas pesquisas para a Ecofeira 2019

Por 25 de setembro de 2019

A Ecofeira Multidisciplinar 2019, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, de Cachoeira do Sul, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, reunirá 152 alunos e professores de 12 escolas nesta quinta-feira (26) para a edição 2019 do encontro, que acontece das 10h às 15h30min, na Feira Livre Municipal.

Entre as propostas da Ecofeira, está a de estimular o gosto pela pesquisa e despertar a curiosidade dos alunos, através da elaboração e execução de projetos. Também promover a reflexão sobre o desenvolvimento sustentável e a situação ambiental planetária. Participam estudantes do 3º ao 9 ano do ensino fundamental com trabalhos de pesquisa científica e experiências.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão formada por 14 pessoas de diversos segmentos. Todos os alunos participantes receberão medalhas e haverá troféu de 1º, 2º e 3º lugar nas categorias: nível fundamental 1 (3º ao 5º ano), nível fundamental 2 (6º ao 9º ano) em pesquisa e também em experiência.

Será oferecido almoço (galinhada) gratuitamente para estudantes, que será preparado pelo 3º BE Comb. Para o almoço são estimados 200 participantes.

Importante

Acontece com a Ecofeira também a Mostra Pedagógica Infantil – Reutilizar Brincando, com o objetivo de incentivar a criatividade dos alunos do ensino fundamental dos anos iniciais e educação infantil.

As escolas participantes:

 

EMEF Dr. Baltazar de Bem

EMEF Dr. Getúlio Vargas

EMEF Maria Pacicco de Freitas

EMEF Aldo Porto dos Santos

EMEF Emília Vieira da Cunha

EMEF Francisco de Souza Machado

EMEF Imperatriz Leopoldina

EMEF Jenny Figueiredo Vieira da Cunha

EMEF Nossa Senhora de Fátima

EMEF Nossa Senhora Medianeira

EMEF Sagrado Coração de Jesus

EMEF Taufik Germano

Ecofeira mobiliza estudantes da rede municipal. Foto: Divulgação