Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Relatório técnico do TSE rebate pedido do PL

Crédito: Reprodução

O presidente do TSE e ministro do STF Alexandre de Moraes rejeitou o pedido do PL sobre revisão das urnas e condenou o partido ao pagamento de R$ 22,9 milhões. A decisão é baseada em uma análise técnica do TSE sobre as alegações do partido. O relatório é assinado pelo secretário de Tecnologia da Informação, Júlio Valente da Costa Júnior. Em síntese, segundo a resposta, o Código de Carga é utilizado para identificação da urna.

O código de identificação da carga se repete no log e nos demais arquivos gerados e impressos pela urna. E é o número identificador da urna que serve de base para se criar o código de carga, gravado no log e vinculado ao resultado de “maneira inequívoca”.

Ainda de acordo com a análise, cada linha gravada no log é encadeada com a linha anterior. Assim, somente as informações registradas pela urna são armazenadas no log.

A conclusão do TSE garante que, de posse do log, é possível, por meio do código de carga, encontrar o número interno da urna eletrônica. Ou seja, seria perfeitamente possível identificar o “exato equipamento que gerou um determinado arquivo de log”.

CONFIRA A RESPOSTA TÉCNICA NA SUA ÍNTEGRA CLICANDO AQUI

Sair da versão mobile