Crédito: Ass. Com.
A turma de parques e jardins da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza, desde o último domingo, a remoção de árvores e galhos que foram afetados pelo forte vento no segundo dia deste ano. Foram removidas 12 árvores. Carvalho, Fátima, Rio Branco, Marina e Ferreira foram pontos de ações da equipe.
O que foi feito:
✓corte de árvore que caiu sobre um carro Bairro Carvalho
✓ remoção de uma árvore que caiu no Bairro Rio Branco
✓recolhimento das árvores cortadas no domingo, totalizando três cargas de caminhão
✓poda de galhos que quebraram sobre uma casa no Bairro Soares
✓ corte de duas árvores que quebraram sobre um muro no Bairro Carvalho
✓ remoção dos galhos na Marcelo Gama
✓ poda e recolhimento de uma árvore quebrada na Rua João Neves da Fontoura
✓ poda de uma árvore próximo ao posto de saúde da Ferreira
✓corte de uma árvore quebrada no Bairro Marina
Planejamento
O setor florestal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente planeja executar a remoção e/ou poda de pelo menos 40 árvores no primeiro quadrimestre de 2022. Trata-se de um cronograma elaborado pela equipe técnica do setor (biólogo e engenheiro florestal) para o trabalho em exemplares que estão na lista de prioridades por apresentarem risco de queda ou que causam danos a propriedades públicas ou privadas.
Para isso ser possível, a Secretaria de Administração está em fase final no processo de contratação de uma empresa para a locação de equipamento especializado (munck/guindaste). Isso possibilitará um aumento significativo no número de atendimento destas demandas em Cachoeira do Sul
O trabalho vai depender das condições climáticas e do desligamento prévio da rede elétrica para segurança da equipe de trabalho.