A cena chamou atenção pouco antes da chuvarada que atingiu Cachoeira do Sul na noite desta sexta-feira (26). Restos das podas realizadas na Rua Andrade Neves – quadra entre as ruas Sete de Setembro e Moron – foram arrastados pela chuva entre a noite de quinta-feira (25) e a madrugada seguinte até bueiros e bocas de lobo das proximidades. A quantidade de galhos passou a obstruir as estruturas. O resultado foi a falta de vazão pela noite com mais uma chuva de volume significativo.
Parece, mas não é
Para chamar a atenção dos cuidados contra o entulho atirado em vias públicas que pode impedir o melhor desempenho de bueiros e bocas de lobo, a secretaria municipal de Obras postou uma imagem com o texto seguinte:
Apesar de sugerir que a situação ocorreu em Cachoeira do Sul, a imagem circula nas redes sociais e acabou sendo salva para ilustrar a postagem apenas. A reportagem entrou em contato com o prefeito de Imbé, Pierre Emerim da Rosa, que utilizou a mesma imagem em uma postagem antes da secretaria de Cachoeira. “O texto é meu. Postagem para reflexão do povo. Foto é ilustrativa. Recebi de um amigo”, confidenciou o chefe do Executivo Municipal que optou por um texto mais curto – o mesmo copiado posteriormente pela página da pasta municipal de Cachoeira do Sul – sem sugerir que a situação teria sido registrada em Imbé: