Grupo invade quartel da BM de Sobradinho e tenta resgatar mulher presa

Por
Grupo invade quartel da BM de Sobradinho e tenta resgatar mulher presa
POLÍCIA
1 de abril de 2019 - Brigada Militar Sobradinho

Quebra-pau em Sobradinho: Brigada Militar teve de prender sete pessoas para conter tumulto / Foto: Divulgação

Uma briga generalizada ocorreu na manhã deste domingo (31), resultando em 7 pessoas presas, uma menor apreendida, além de dois policiais militares lesionados. A confusão iniciou em um posto de combustíveis, localizado na Avenida João Antônio, próximo ao Hospital São João Evangelista.

Moradores das proximidades e o frentista do posto, acionaram a Brigada Militar, após um grupo estar causando tumulto, danos e perturbação no local. Com a chegada dos policiais que foram realizar a abordagem e a identificação dos acusados, uma mulher começou a desacatar a guarnição. Ao ser detida, resistiu a prisão, mas foi contida e encaminhada ao quartel da Brigada Militar de Sobradinho onde seria confeccionado um Termo Circunstanciado.

Na sequência, cerca de 12 pessoas que estavam envolvidas na ocorrência do posto de combustíveis, invadiram o quartel da Brigada Militar na tentativa de libertar a mulher presa. Durante a invasão, o grupo arrancou uma das grandes do muro, e atiram pedras e garrafas de vidro contra o prédio.

Enquanto aguardavam apoio de municípios vizinhos, a guarnição da Brigada Militar de Sobradinho entrou em confronto com os envolvidos. Um dos policiais chegou a efetuar um disparo com uma pistola para o chão, na tentativa de dispersar o grupo. Alguns dos envolvidos tentaram ainda desarmar os policiais.

Com a chegada do reforço policial, houve a prisão de 7 pessoas e uma menor também foi apreendida. O grupo, já preso, ainda começou a intimidar os policiais, dizendo saber onde moravam e que quem mandava na cidade era eles e as facções.

O proprietário do posto de combustíveis constatou os danos causados em seu estabelecimento, e também foi registrado os danos causados no quartel da Brigada.

Após o registro na Delegacia de Polícia, a Delegada Graciela Foresti Chagas determinou a prisão em flagrante do grupo. A menor infratora foi entregue aos responsáveis, mas responderá pelos crimes. Os 7 presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Sobradinho e enquadrados por Dano Qualificado, Formação de Quadrilha, Corrupção de Menores, Desacato, Desobediência, Resistência, Ameaça e Lesão Corporal.

Dois policiais militares resultaram lesionados com escoriações e arranhões. Ambos passaram por avaliação médica. Atenderam a ocorrência guarnições da Brigada Militar de Lagoa Bonita, Segredo, Passa Sete, Ibarama, Sobradinho e Arroio do Tigre. Todos os policiais ficaram envolvidos no atendimento até o início da noite deste domingo (31).

DELEGADA

Em entrevista nesta segunda-feira (01) ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, a delegada disse que a mulher que desacatou os policiais é garota de programa de Santa Cruz. Quanto aos demais envolvidos, segundo Graciela, alguns já tem passagens pela polícia. Na sua avaliação, a Brigada Militar agiu corretamente em todos os momentos, e até com bastante prudência ao efetuar os disparos de advertência. Segundo ela, se os PMs tivessem atirado nos agressores no momento da invasão, seria um caso de legítima defesa, uma vez que, nem mesmo os tiros disparados para o chão inibiram o grupo. Graciela Fotesti Chagas destacou que alguns dos detidos, durante depoimento, se mostraram arrependidos, alegando ter agido movido pelo calor de momento, influenciado pelo grupo.

Com informações da Rádio Sobradinho