A comunidade da Vila do Piquiri, localizada às margens da BR-290, em Cachoeira do Sul, já tem água potável distribuída pela Corsan. Foram quase dois anos de espera, mas neste meio tempo, as famílias eram abastecidas por um poço artesiano administrado pela Prefeitura. Na próxima quarta-feira (27) acontece, às 10h, a solenidade em que será marcada a entrega oficial da rede.
A gerente da Corsan de Cachoeira do Sul, Luciane Roznieski, informa que já tem moradores com redes concluídas, mas tem alguns que ainda não solicitaram a ligação. “As famílias estão avisadas que a partir de quarta-feira não haverá mais o atendimento pela Prefeitura e também informamos que serão 90 dias de isenção de pagamento da fatura”, revelou.
Foram sucessivas promessas da Corsan, que teve que abrir um poço artesiano distante cerca de três quilômetros da vila e passou a rede por debaixo da BR-290. Depois instalou um reservatório e os demais equipamentos. Desde setembro do ano passo, a autarquia vem adiando o início do abastecimento.