O vereador Igor Noronha (MDB) esteve reunido na tarde desta terça-feira (26) no Ministério Público com a promotora Maristela Schneider tratando sobre os valores dos combustíveis praticados em Cachoeira do Sul. No encontro, o emedebista destacou a “dificuldade” dos postos locais em baixar o valor dos combustíveis, mesmo durante sucessivas diminuições de preço nas refinarias, e a forma súbita como é elevado quando ocorre algum aumento no mesmo. “Normalmente, usa-se a desculpa para não diminuição dos valores de que ‘o caminhão com o preço menor ainda não chegou’. Mas surge uma notícia de aumento, na calada da noite, já sobem o preço. Sem contar que, normalmente, mais de 2/3 dos postos na cidade praticam o mesmo valor, chegando ao absurdo de no último domingo, 14 dos 15 postos cobrarem o mesmo preço”, destacou o vereador.
A promotora ressaltou que o Ministério Público está investigando possíveis irregularidades e que em 30 dias já terá uma definição a respeito.
Noronha levou documentos sobre os valores de combustíveis cobrados em Cachoeira nos últimos meses. As informações foram anexadas ao processo pela promotora.
O parlamentar ainda sugeriu que o Ministério Publico encaminhe uma solicitação ao Escritório de Defesa do Consumidor local para a manutenção de uma tabela da variação do preço dos combustíveis no site da Prefeitura, conforme ocorre em Santa Cruz do Sul.