A prefeita Angela Schuh e o procurador-geral do Município, Helio Garcia Junior, receberam Venceslina Barbosa e o Alfeu José Barbosa Júnior, filha e neto de Nicolau Barbosa, idealizador e fundador da Liga Operária e do Hospital da Liga de Cachoeira do Sul. A visita ocorreu nesta quinta-feira.
Os familiares, que residem em Porto Alegre, estiveram na cidade buscando informações sobre a situação do Hospital da Liga que abriga, atualmente, a Secretaria Municipal de Saúde e uma Estratégia de Saúde da Família.
A Prefeitura é locatária do espaço que está em nome da Liga e tem interesse em investir no prédio para instalação de um grande complexo de saúde, bem como a possibilidade e expectativa da vinda do curso de Medicina para Cachoeira. “Não gostaríamos de ver o espaço descaracterizado”, declarou Júnior.
Filha e neto do fundador do Hospital da Liga enfatizaram que o sonho do idealizador era ver seu funcionamento. Em respostas, receberam a informação sobre a possibilidade da instalação de um grande complexo de saúde no local.